Início Esporte

Após empatar em casa, Portuguesa Santista decide vaga na final da Copa Paulista no interior

Confronto de volta acontecerá no próximo sábado (30), no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba

Créditos: Mariana Kasten/Agência Paulistão

Depois de empatar por 1 a 1, no duelo de ida das semifinais da Copa Paulista, contra o XV de Piracicaba, no Estádio Ulrico Mursa, a Portuguesa Santista terá a semana livre para se preparar para o confronto de volta. A partida será no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

No duelo de ida, no último sábado (23), a Briosa perdeu a oportunidade de abrir vantagem no confronto que vale vaga na final da competição. Agora, terá de decidir a vaga no interior paulista.

Os dois gols do jogo foram marcados no segundo tempo: Gilberto Alemão, de cabeça, aos 32, para o Nhô Quim, e, aos 45, Glauco Nabor empatou, também pelo alto.

Como foi o jogo?

Com menos de um minuto, Jean Henrique errou o passe e deu no pé do atacante Maikinho, do XV. O camisa 11 tinha o campo livre para bater, mas errou a mira e chutou para fora.

A Briosa, nos minutos iniciais, errou muitos passes, mas a equipe do interior não soube transformar sua posse em chances reais de gol. O jogo foi picotado pelo excesso de faltas dos dois times.

Antes da parada para hidratação, o XV teve falta perigosa para cobrar, perto da grande área da equipe da Briosa. O zagueiro Gilberto Alemão cobrou com perfeição, mas o goleiro da Portuguesa, Wagner Coradin, fez bela defesa a mandou a bola para escanteio.

Após  a parada para os atletas se hidratarem, a Portuguesa voltou melhor. Depois de bate-rebate na área, Diogo Carlos pegou o rebote e chutou por cima do gol. Em seguida, Italo deu belo lançamento nas costas da defesa do XV, o lateral-direito Michel dominou, mas não conseguiu arrematar para o gol defendido por Leandro.

Léo Santos , camisa 10 da Briosa, buscava penetrar na bem postada defesa interiorana. Como consequência, sofria constantes faltas, principalmente do lateral-direito Edvan e do ponta Artur.

Etapa final com gols

Para o segundo tempo, a  Portuguesa, do técnico Sérgio Guedes, intensificou a pressão. Com a entrada de Maranhão na vaga de Léo Santos, a Briosa perdeu boas oportunidades para abrir o placar. E, quando o XV parecia não ter mais forças para ir ao ataque, o gol saiu: Gilberto Alemão saltou mais alto e cabeceou sobre o goleiro Wagner, 1 a 0 para o XV.

Abatidos, o elenco da Briosa foi no abafa para empatar o jogo. E conseguiu: No final, em cobrança de falta de Franco, o camisa 3 da Briosa escorou a bola de cabeça e levou Ulrico Mursa ao delírio: 1 a 1. Depois do gol, por muito pouco, a equipe santista não chegou à virada.

Com o empate, qualquer placar igual no interior levará a decisão da vaga para as penalidades máximas. As duas equipes jogam por vitória simples.

Sair da versão mobile