Início Esporte

Afastado do Santos FC, José Carlos Peres pode perder título de Cidadão Emérito do Município

“Infelizmente, este senhor não merece essa honraria desta Casa e, principalmente, do povo santista”, disse o vereador Augusto Duarte, autor da iniciativa

O presidente José Carlos Peres - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O presidente afastado do Santos Futebol Clube, José Carlos Peres, pode perder o título de Cidadão Emérito do Município. A iniciativa partiu do vereador Augusto Duarte (PSDB), que apresentou à Câmara de Santos projeto de decreto para revogar a concessão, de acordo com reportagem de Sandro Thadeu, em A Tribuna.

A homenagem a Peres ocorreu no dia 10 de abril de 2018, meses depois de assumir a presidência do Peixe. A proposta foi do vereador Lincoln Reis (PL). 

Duarte reconheceu “que não se pode perder de vista que somos humanos, passíveis de equívocos, os quais merecem e devem ser corrigidos tão logo identificados”.

Ele disse, ainda, que a Câmara foi levada ao erro “julgando que o homenageado reunia as condições de higidez moral e prática social em nível tal que autorizasse a concessão da honraria, voltada a personalidades com alta credibilidade, fibra moral e retidão de caráter”.

Sem justificativa

Para o vereador, as notícias envolvendo a gestão de Peres à frente do Santos não justificam a homenagem que ele recebeu.

Peres foi afastado de suas funções no clube por uso indevido do cartão corporativo e pagamento inapropriado de comissões em negociações. Além disso, em sua gestão, o Santos acumulou inúmeras dívidas.

“É inadmissível que a cidade de Santos esteja perdendo as áreas dos CTs (centros de treinamento) Meninos da Vila, no Saboó, e Rei Pelé para a União por incompetência de um gestor. Peço desculpas, mas, infelizmente, este senhor não merece essa honraria desta Casa e, principalmente, do povo santista”, acrescentou Duarte.

Sair da versão mobile