Início Cultura

Trio que Chora traz sonoridade diversificada ao projeto Chorinho no Aquário

No repertório, choro, baião, maracatu, samba, frevo, forró, entre outros gêneros musicais

Trio que Chora - Foto: Antônio Brasiliano

O projeto Chorinho no Aquário recebe, neste sábado (11), às 18 horas, na Ponta da Praia, em Santos, o Trio que Chora. O grupo promete uma apresentação com mescla de estilos, ritmos e instrumentos percussivos.

O trio é formado por Marta Ozzetti (flauta), Rosana Bergamasco (violão de sete cordas) e Cássia Maria (percussão). Fundado em 2007, as integrantes, inicialmente, se inspiraram no choro e, ao longo dos anos, expandiram repertório para incluir diversos gêneros musicais, como baião, maracatu, samba, frevo e forró, entre outros.

As integrantes estão ansiosas pelo reencontro com o público santista. “O Chorinho no Aquário é uma tradição em Santos. Participamos em 2012, no lançamento do nosso primeiro CD. Para nós foi uma experiência marcante: público atento e participativo”, afirmou Cassia.

Marta acrescentou: “No encontro deste sábado estamos esperando o público para celebrar conosco 17 anos de trabalho do grupo, com canções autorais e clássicos do cancioneiro popular”.

Com foco na pesquisa do choro e outros gêneros brasileiros, o repertório abrange desde composições autorais até obras de compositores tradicionais e da atualidade, sempre apresentadas com arranjos exclusivos do próprio grupo.

Inspirações: Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Godofredo Guedes, Paulinho da Viola, Moraes Moreira, Toquinho, Ataulfo Alves, Dona Ivone Lara, entre outros.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário.

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura). Patrocínio master: Santos Brasil – operadora da Tecon Santos. Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita.

Em caso de chuva a programação pode sofrer alteração e ser remarcada para outra data.

Sair da versão mobile