Como acontece tradicionalmente, o Teatro Guarany, no Centro Histórico de Santos, receberá, entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, um dos principais festivais de literatura do país: a Tarrafa Literária, realizado pela Realejo Livros.
Em sua 16ª edição, o evento homenageará o escritor e dramaturgo Plínio Marcos (1935-1999) e contará com a presença de autores nacionais e internacionais, como o português José Luís Peixoto, além de Mariana Salomão Carrara, Daniela Arbex, Raul Juste Lores, entre outros.
Natural de Santos e conhecido por obras como “Navalha na carne”, “Dois perdidos numa noite suja” e “Barrela”, entre outras, Plínio foi um dos autores mais censurados no período da ditadura militar.
“Plínio é uma referência literária para todos nós, brasileiros, que sentimos por meio da sua obra toda a sua contemporaneidade com um texto vivo, que demonstra um fascínio olhar sobre a sociedade brasileira”, afirmou José Luiz Tahan, idealizador e organizador do evento, além de proprietário da livraria e editora Realejo.
A programação completa da Tarrafa Literária será anunciada em breve.
Serviço
16ª edição – Tarrafa Literária;
De 30 de outubro a 3 de novembro;
Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100 – Centro, Santos;
Mais informações no site.
Sobre a Realejo
Uma livraria que é editora, uma editora que tem uma livraria, um livreiro que organiza um festival literário e uma calçada que se transformou em um dos principais pontos culturais de Santos. A Realejo Livros é comandada por José Luiz Tahan, também autor. Sua mais recente publicação é “Um intrépido livreiro nos trópicos. Conheça mais no site.