Início Cultura

Passeio “Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos” é atração na cidade

Mediada pelo cineasta e escritor Dino Menezes, a jornada tem duração aproximada de 1h30 e visita a faceta mais sombria da cidade

Fotos: Divulgação

O cenário cultural de Santos tem, como atração, um passeio literário indicado para os amantes de histórias que mesclam realidade e sobrenatural ou para quem, simplesmente, deseja explorar a faceta mais sombria da cidade.

Mediado pelo cineasta e escritor Dino Menezes, o passeio é uma jornada pelas ruas históricas do Centro de Santos, revelando os mistérios que serviram de inspiração para seu livro “Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos”, que dá nome ao passeio.

O livro

Em seu livro, Dino Menezes explora 13 crônicas que capturam o lado mais tenebroso de Santos, com base em eventos reais e lendas urbanas.

Histórias como “O gato fantasma do Cemitério do Paquetá”, “O mistério do antigo Hotel Cassino Atlântico”, “O espírito do pirata Thomas Cavendish” e “A história não contada do fantasma de José Bonifácio” prometem envolver e arrepiar os leitores.

O passeio

O passeio tem duração aproximada de 1h30 e inclui uma parada especial na prefeitura de Santos, “onde se poderá sentir a atmosfera densa e misteriosa proveniente das narrativas do livro”, afirma Dino.

Ao contar as histórias no local onde, supostamente, ocorreram os eventos sobrenaturais, o idealizador cria uma experiência imersiva, que promete deixar uma impressão duradoura nos participantes.

Durante o passeio serão captadas imagens para o documentário “Oculto 013”, dos alunos de cinema da Faculdade São Judas.

Como participar

Os interessados devem garantir vagas o quanto antes, pois o número de participantes permitidos para o passeio é limitado. A entrada é gratuita, mas a retirada prévia do ingresso é obrigatória.

Serviço

Passeio “Contos de Terror e Lendas Macabras da Ilha de Santos”.

Local de encontro: Estação do Valongo – Largo Marquês de Monte Alegre nº 2 – Centro de Santos.

Data: 11 de maio, sábado.

Horário: 18h30.

O passeio é gratuito, mas é necessário retirar ingresso antecipadamente através deste link.

Sair da versão mobile