O Instituto Arte No Dique se prepara para a realização de um cerimonial em alusão à inauguração do Estúdio Moraes Moreira. A cerimônia contará com a presença de autoridades e terá homenagens para as colaboradoras da ONG santista.
Rudá Figueiredo, filho do presidente do instituto, José Virgílio Leal e Figueiredo, e afilhado de Moraes Moreira, estará presente para cortar a fita na inauguração.
“A relação entre Moraes Moreira e o Arte No Dique é uma história de décadas, enraizada em amizade e comprometimento com a causa da inclusão social pela cultura. Desde os primórdios do instituto, quando nem mesmo tínhamos o prédio que hoje nos abriga, Moraes Moreira esteve ao nosso lado, encantando plateias e atraindo olhares da imprensa e autoridades para a nossa missão. Sua presença, não apenas na inauguração, mas ao longo dos anos, foi fundamental para o nosso sucesso. Hoje, honramos seu legado mantido por seus filhos, Davi Moraes e Ari Moraes, e seu neto, Noé Moraes, que continuam a trilhar os caminhos da música e da cultura, assim como Moraes fez”, afirmou José Virgílio.
O evento será nesta sexta-feira (8), no Dia Internacional das Mulheres, às 11h30, à Avenida Brigadeiro Faria Lima, em Santos, na Zona Noroeste.
O Estúdio Moraes Moreira oferecerá uma gama de serviços à comunidade, incluindo gravação de áudio, mixagem e masterização, ensaios, produção musical, jingles políticos e publicitários, locução, serviços audiovisuais e lançamento de músicas, além de contar com seu próprio selo. Para celebrar a inauguração, o Coletivo Querô, do Arte no Dique, apresentará ao vivo a canção “Cidadão”, de Moraes Moreira, em uma homenagem ao legado deixado pelo músico.