Início Cultura

Escola municipal de artes cênicas de Santos celebra formatura com estreia de espetáculo

A peça “Migraaantes”, escrita por Mastéi Visniec, com direção de Vanusa de Santis, será exibida no Teatro Guarany

Foto: Divulgação

A Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo, que mantém a tradição de Santos em preparar atores e atrizes, produziu um espetáculo novo para celebrar mais uma formatura.

A peça “Migraaantes” será exibida no Teatro Guarany, de quarta (11) a sexta-feira (13), às 20 horas, e, no sábado (14), às 18 horas. A entrada é gratuita, basta, apenas, chegar uma hora antes para retirar o ingresso.

O espetáculo foi escrito por Matéi Visniec, com direção de Vanusa de Santis. O elenco é composto por Aurelio Moura, Bharbara Victória, Bruna, Karol Carvalho, Luiz com Z, Pietra Schetine, Matheus Elias Cruz e Mel Xisto, alunos da turma do período noturno da EAC. A supervisão é da diretora da escola, Renata Zhaneta.

Tradição

A prefeitura de Santos informou que a instituição já formou cerca de 250 alunos, ao longo de 15 anos. Atualmente, atende 150 estudantes de artes cênicas.

O curso tem convênio com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo. Após obter o certificado de conclusão, o recém-formado pode dar entrada no processo de registro profissional (DRT).

A formação tem duração de três anos e, ainda de acordo com a prefeitura, o conteúdo inclui aulas de narrativas, interpretação, expressão corporal, expressão vocal, teoria e história do teatro, análise e interpretação de texto, dança, canto, entre outras disciplinas.

Sair da versão mobile