A prefeitura de São Vicente publicou o Decreto Municipal 5367-A, nesta sexta-feira (2), que permite a reabertura parcial de equipamentos públicos e privados de audiovisual, cinemas, salas multiuso e de espetáculos. Algumas restrições devem ser obedecidas como forma de prevenção ao coronavírus.
O horário de funcionamento ficará limitado a oito horas por dia, com ocupação máxima de 40% da capacidade do estabelecimento, além de respeito ao distanciamento mínimo de um metro e meio entre os assentos e nas filas.
É obrigatória, também, a utilização da máscara de proteção por servidores, funcionários, visitantes e prestadores de serviços. O local precisa oferecer água e sabão e/ou álcool em gel 70% para higienização.
Em relação ao acesso, haverá controle de aferição de temperatura corporal na entrada do equipamento.
Guarujá e Santos
Em Guarujá, os cinemas já foram reabertos, nos mesmos moldes, ou seja, funcionando com 40% da capacidade e respeitando os protocolos sanitários exigidos.
Já em Santos, a prefeitura diz que promoveu reuniões com representantes das redes de cinema da cidade, a fim de formular uma proposta da protocolo para retomada das atividades nestes locais. No momento, o protocolo está sendo validado pelas secretarias municipais, seguindo o mesmo trâmite dos protocolos em vigor em outros segmentos comerciais.