O Festival O Som das Palafitas, promovido pelo Instituto Arte no Dique, prossegue com o show do músico Davi Moraes, filho de Moraes Moreira. A apresentação será nesta quinta-feira (1), a partir das 15 horas, na sede da ONG.
Uma hora antes será a vez do Coletivo Querô, formado por crianças e jovens da oficina de percussão da instituição santista. O Arte no Dique fica à Rua Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube, em Santos.
Um dos guitarristas mais respeitados do país, Davi Moraes tem amplo reconhecimento como instrumentista e como compositor. De formação autodidata, possui técnica inconfundível no instrumento.
Ele foi protagonista de uma das cenas inesquecíveis do primeiro Rock in Rio, realizado em 1985. Ele, então um menino de 11 anos, tocou com seu pai ritmos brasileiros, como o chorinho e o frevo, frente a um público de centenas de milhares de pessoas.
Não muito tempo depois dessa participação, Davi se tornaria figura presente e constante na cena contemporânea da MPB. Atua como produtor e diretor musical em shows, discos e cinema, assinando a direção musical de projetos como o Musical dos Novos Baianos e no cinema com o grande sucesso “Ó Pai Ó”. É figura constante em discos e shows de artistas diversos, como Elba Ramalho, Marisa Monte, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhotto, Vanessa da Mata, Maria Rita, entre outros. No show, ele será acompanhado pelo percussionista Guerrinha.