Início Cultura

Conversa e música: Clube do Choro de Santos recebe o violonista e fotógrafo Olivier Lob

A programação “Retratos do Choro” é gratuita e ressalta a relação única entre o músico e seu instrumento

Foto: Divulgação

“Retratos do Choro” ou “Choromaton” é uma série de retratos que enfatiza a relação única entre o músico e seu instrumento. Atualmente, o violonista e fotógrafo Olivier Lob está em viagem pelo estado de São Paulo para conhecer músicos de choro, realizar entrevistas e retratá-los.

O foco principal dessas entrevistas é a história pessoal do músico e seu instrumento, destacando o vínculo afetivo e a relação profunda entre os dois elementos.

Olivier conversa com as pessoas, nesta quinta-feira (7), das 18 as 20 horas, no Clube do Choro de Santos. Após o bate-papo, acontece a tradicional roda de choro. Toda a programação é gratuita.

Nascido em 1972, em Colônia, na Alemanha, Lob reside, atualmente, em Toulouse, na França. O músico é formado em guitarra jazz pela Universidade de Amsterdã, na Holanda.

Durante residência na Universidade de Miami, nos Estados Unidos, ele descobriu sua paixão pela bossa nova e pela MPB.

Em 2003, trocou os Países Baixos por Toulouse, importante centro da música brasileira no sul da França. Hoje, Olivier é um respeitado especialista em música brasileira, se apresentando regularmente na Europa e no Brasil, além de ministrar aulas na “Casa de Choro” em Toulouse e oferecer workshops em toda a França e em outros países.

Fundador e diretor da renomada “Casa de Choro” em Toulouse, Olivier criou um dos raros espaços fora do Brasil onde o choro é ensinado.

Como fotógrafo, ele explora a relação íntima entre músicos e seus instrumentos. Suas imagens, capturadas em um mini-estúdio itinerante durante festivais de música, oficinas ou mesmo em casa, retratam músicos de choro.

Serviço

Conversa com Olivier Lob;

Local: Clube do Choro de Santos;

Endereço: Rua XV de Novembro, 68 – Centro de Santos;

Data – 7 de novembro de 2024;

Horários: bate papo a partir das 18h; roda de choro a partir das 20h;

Valor: gratuito.

Sair da versão mobile