Início Cultura

Companhia teatral discute economia financeira para crianças em escolas de São Vicente

Espetáculo da Cia. Arueiras do Brasil se apresenta em oito escolas do município e busca conscientizar com diversão

Fotos: Leandro Bezerra

A Cia. Teatral Arueiras do Brasil, que se dedica a desenvolver o projeto “Teatro Educação” em escolas, está em São Vicente para uma série de 16 apresentações gratuitas na cidade. Durante o mês de março, oito escolas e cerca de 5 mil alunos terão acesso ao espetáculo.

“Nossa proposta é falar sobre educação financeira para crianças utilizando os ‘5 rs’, que são reciclar, recusar, reduzir, reutilizar e repensar. Através de uma brincadeira de perguntas e respostas, duas amigas resolvem ensinar que é possível ajudar a economizar nas despesas da casa de uma forma muito fácil, lúdica e divertida”, explica Delba Baraldi, autora do texto.

“Para incrementar a brincadeira e facilitar o aprendizado, as duas decidem montar uma lojinha chamada ‘Tem tudo’, mas descobrem que nem todos os sonhos são de comprar. Às vezes, dependem apenas de boas ideias, boa vontade e cooperação”, acrescenta.

O espetáculo conta com músicas ao vivo, compostas por Arlete Ramello, e tocadas em viola caipira especialmente para a peça. O grupo já se apresentou na EMEF Francisco Martins dos Santos; na EMEIEF Duque de Caxias; na EMEF Jacob Andrade Câmara.

Agenda

As próximas apresentações são: nesta sexta (13) – EMEIEF Mauro Aparecido Godoy – Sessões 9h45 e 13h30; 16/03 – EMEIEF Maria Mathilde de Santana – Sessões 10h e 13h; 17/03 – EMEIEF Vila Ema – Sessões 9h45 e 13h30; 19/03 – EMEIEF Prefeito José Meirelles – Sessões 9h30hs e 11h; 20/03 – EMEF Raul Rocha do Amaral – Sessões 9h30 e 12h.

Fundada em 1991 no interior do estado de São Paulo, a Cia. Teatral Arueiras do Brasil já se apresentou em aproximadamente 90 cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Em seus espetáculos procura levantar discussões sobre temas como preconceito, sexualidade, inclusão social e educação ambiental.

Sair da versão mobile