O Jardim Botânico de Santos recebe, nesta sexta-feira (15), às 15 horas, o lançamento da exposição do projeto Dique da Pintura. Trata-se de um grupo de trabalho coletivo, que pesquisa e produz instalações artísticas tendo como base a pintura de madeirites e a construção de estruturas de madeira em vários formatos.
A exposição contará com QR CODE que levará para um vídeo que conta a história do artista, morador da Vila Gilda, que fez a obra.
Todo o material utilizado é posteriormente reaproveitado diretamente nas casas dos integrantes e demais moradores da comunidade da Vila Gilda, formada por palafitas no extremo da Zona Noroeste.
É coordenado pelo artista visual e filósofo Maurício Adinolfi, com assistência de Helena Maria e Diogo Rodrigues e conta com Aparecida Francisca de Paula, José Raimundo, Josely de Souza Aguiar, Elma Pereira, Jeniffer Martins, Jorge Almeida, Tarcisio Carvalho e Maria Madalena, moradores do Dique da Vila Gilda
Por meio de oficinas de estudo e criação, os participantes desenvolvem uma linguagem própria para o desenho das instalações de madeira e impermeabilização e pintura dos madeirites.
A montagem das obras e exposição aconteceu no espaço do Instituto Arte no Dique, no Jardim Botânico Chico Mendes, na Estação da Cidadania e demais locais e instituições parceiras do Instituto Arte no Dique.
Serviço
Lançamento da exposição Dique da Pintura;
Dia 15 de Setembro;
Horário – 15h;
Local – Jardim Botânico Chico Mendes – Rua João Fracarolli s/nº, Bom Retiro;
Entrada gratuita;
Seguindo o horário de funcionamento do parque, das 7 às 17 horas.