Desde o início do mandato, o governo de Jair Bolsonaro (PL) vem promovendo uma política de desmanche do setor cultural no país. Todas as áreas foram atingidas por perseguição ou falta de investimento.
O processo motivou o doutor e mestre em Ciência Política, Rafael Moreira, em colaboração com Lincoln Spada, a relatar esse triste período da história do Brasil, no livro “O fim do Ministério da Cultura – Reflexões sobre as políticas públicas culturais na era pós-MinC” (Imaginário Coletivo).
O primeiro lançamento da obra será nesta sexta-feira (14), a partir das 19 horas, na Associação Cultural José Martí, em Santos.
Rafael revela que o livro é o resultado de um longo trabalho de pesquisa e escrita durante o período de isolamento, provocado pela pandemia do coronavírus.
“Vamos fazer um breve bate papo sobre o processo de pesquisa e escrita desta obra de 267 páginas feita durante nosso período de isolamento social, e que deixa registrado na história para futuras gerações sobre o que é o governo Bolsonaro”, reflete o autor.
No lançamento, o livro estará à venda por R$ 50. Cartão de vacina e uso de máscara são obrigatórios. A tradicional Associação Cultural José Martí fica na Rua Sergipe, nº 15, Casa 2, no Gonzaga, em Santos.