Início Cultura

Chorinho no Aquário recebe pela primeira vez a artista premiada Luana Bayô

A cantora, compositora e educadora paulistana vai apresentar em Santos as canções do álbum “Tambú - Uma Homenagem aos Batuques Paulistas”

Luana Bayô - Foto: Bruno Marques

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2023 como Melhor Artista Samba, Luana Bayô faz sua estreia nos palcos de Santos neste sábado (5), no projeto cultural Chorinho no Aquário.

Cantora, compositora e educadora paulistana, ela vem à cidade para apresentar as canções do álbum Tambú – Uma Homenagem aos Batuques Paulistas. A apresentação será às 18 horas, na Praça Vereador Luiz La Scala, Ponta da Praia, com entrada gratuita.

“O show Tambú, com repertório do disco que lancei recentemente, marcado pelo samba, pelos batuques paulistas e pela espiritualidade contida nas religiões de matrizes africanas, traz uma sonoridade muito bonita com formação diferente que conjuga os sons dos tambores com o violoncelo, o baixo, a guitarra e o violão. É um trabalho potente que pensa no fortalecimento das culturas negras de São Paulo”, explicou a artista.

No palco, estarão também Reblack (violoncelo), Obi Orion (baixo), Thiago dos Anjos (violão), Simone Gonçalves e Leandrinho Vieira (ambos na percussão).

O trabalho de Luana é fortemente marcado pela presença da música negra, seguindo na trilha das sonoridades diversas que formam a cultura popular brasileira.

A artista já atuou em espetáculos de teatro como Peles Negras, Máscaras Brancas Baraúna e Abaré, além de participar de blocos afros paulistas e integrar o coletivo Mulheres Negras no Samba – Massembas de Ialodês, da Plataforma Samba Sampa.

Sotaques do Brasil

Esta edição faz parte do projeto Caravana Sotaques do Brasil, que consiste em 12 apresentações gratuitas de música popular brasileira nos mais diversos estilos, promovendo o encontro de artistas cujos trabalhos são de reconhecida relevância cultural pela originalidade e criatividade.

Os shows acontecem em espaços públicos de oito cidades do Estado de São Paulo. O Caravana é viabilizado por meio de recursos do ProAC – Programa de Ação Cultural, do Governo do Estado de São Paulo.

Serviço:

Projeto Chorinho no Aquário;

Local: Praça Vereador Luiz La Scala – Aquário Municipal – Ponta da Praia – Santos;

Dia/Horário: todos os sábados, às 18 horas;

Realização: Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos (Secretaria Municipal de Cultura);

Patrocínio: Santos Brasil, Autoridade Portuária de Santos (APS) e Terminais AGEO, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura;

Apoio Institucional: Clube do Choro de Santos;

Entrada gratuita.

Em caso de chuva, a programação pode sofrer alteração e ser remarcado para outra data.

Sair da versão mobile