Início Cultura

Autor vicentino estreia na literatura com história sobre o amor para crianças

Felipe Duarte lança “A Novem e o Amor”, na livraria Realejo, no dia do seu aniversário

O autor Felipe Duarte e sua obra - Foto: Divulgação

O ilustrador Felipe Duarte, de São Vicente, faz sua estreia na literatura contando uma história sobre o amor para crianças. O autor vai celebrar seu aniversário com o lançamento de “A Nuvem e o Amor”, neste sábado (15), na tradicional livraria de rua de Santos, a Realejo.

O livro ensina sobre o poder do sentimento para o público infantil, explorando temas profundos, com ilustrações encantadoras. “A Nuvem e o Amor” representa a pluralidade artística de Felipe, que trabalhou o projeto em outros formatos antes de chegar à obra literária.

“Passei por uma fase muito ruim na minha vida, que me fez escrever muito. ‘A Nuvem e o Amor’ nasceu como um poema. Depois virou um curta-metragem que ilustrei, animei e roteirizei”, relatou.

O projeto audiovisual, lançado em junho de 2020, contou com trilha sonora da banda “Superbrava” e narração de Paula Batalha.

“Sempre tive interesse em criar mundos e novas visões, me inspirando em desenhos, séries e filmes que eu assistia na TV. Mas sempre com o meu traço e a minha personalidade”, explicou.

Esse interesse guiou sua carreira até o mundo das animações, resultando na fundação da Goat Animation, considerado o maior estúdio de animação da Baixada Santista. A empresa é conhecida por produzir conteúdos para o público infantil.

“Trabalho com animações infantis há algum tempo. Gosto muito da inocência e do brilho nos olhos das crianças ao ver algo novo, imaginando a partir de uma pequena ideia ou vendo a vida ganhar forma por meio das imagens. Isso é o que realmente motiva um ilustrador e roteirista”, afirmou Felipe.

Ele espera levar uma reflexão sobre autoconhecimento e amor aos seus leitores. Mesmo com foco no público infantil, “A Nuvem e o Amor”, segundo o autor, promove ensinamentos importantes para todas as etapas da vida.

“Por mais que eu fale de amor, e a Nuvem busque um amor que a gente enxerga como romântico, a mensagem é muito mais do que isso. Ela pode ir para amizades, famílias e outras instâncias da nossa vida pessoal, profissional e de relações com outras pessoas”, disse.

Após o lançamento, Felipe pretende continuar desenvolvendo suas histórias. Ele tem pelo menos três séries autorais em produção com a Goat Animation, além de poemas que deseja adaptar para outras mídias. Entre seus projetos futuros, está também um jogo de cartas.

O livro

Felipe revelou que sua obra sugere, de forma lúdica e leve, o entendimento de que o amor não tem hora para chegar e pode se apresentar de maneiras incomuns, sendo plenamente vivido apenas quando as partes se completam, o que, por muitas vezes, acontece quando menos se espera.

“O amor sempre será uma via de mão dupla: para que dê certo, é fundamental que os lados saibam aceitar as mudanças e entender que a experiência precisa ser de colaboração, respeito e afeto”, definiu.

O livro está disponível no site da editora Casa, nas principais livrarias online e físicas, além das maiores feiras literárias do Brasil.

O autor

Arteiro e artista multimídia de São Vicente, como ele mesmo se define, Felipe Duarte é ilustrador da personagem Kiliquinha, criador da série Lipe-ipe, além de fundador do estúdio Goat Animation.

Ele procura se comprometer com a inovação, criatividade e valorização das artes, transmitindo sensibilidade e emoção por meio de suas obras.

Serviço

Lançamento do livro “A Nuvem e o Amor” – Felipe Duarte.

Quando: Sábado (15), às 15h.

Onde: Livraria Realejo (Avenida Mal. Deodoro, 2 – Gonzaga, Santos).

Valor do livro: R$ 35.

Sair da versão mobile