Início Cultura

Arte no Dique celebra 18 anos de inclusão pela cultura na reta final do festival ‘O Som das Palafitas’

Neste sábado (21), a atração musical é Davi Moraes, filho do homenageado desta dição, o músico baiano Moraes Moreira

Davi Moraes - Foto: Divulgação

Davi Moraes, filho do grande homenageado desta edição, Moraes Moreira, é a penúltima atração musical do festival ‘O Som das Palafitas’, promovido pelo Instituto Arte no Dique. A apresentação será neste sábado (21), a partir das 20 horas.

No sábado seguinte (28), além das despedidas musicais, com show de Armandinho Macedo, encerrando a programação, está prevista uma grande celebração virtual. Será inaugurada, às 16 horas, uma obra do artista plástico Jotarelli, em homenagem a Moraes Moreira, padrinho do Arte no Dique.

“Tenho essa afinidade com o lado social e Moraes Moreira sempre demonstrou essa preocupação. Por isso, decidi fazer essa homenagem, além de estar sempre lado a lado com o Arte no Dique, que realiza um trabalho fundamental de inclusão”, afirma Jotarelli.

No dia 28 de novembro de 2002 foi lançada a pedra fundamental do Instituto Arte no Dique. Passados 18 anos, mais de 20 mil pessoas, em grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, frequentaram as oficinas da instituição, tiveram acesso à cultura e à arte.

Transformação

Diariamente, cerca de 600 pessoas participam do projeto, que tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos, por meio da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região.

Os shows acontecem sempre ao vivo e são transmitidos pela página www.facebook.com/artenodique.   

Sair da versão mobile