Início Cultura

Aos 73 anos, Vanusa morre por insuficiência respiratória em casa de repouso de Santos

Durante os meses de setembro e outubro, ela ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em consequência de uma pneumonia

Vanusa - Foto: Divulgação

Vanusa morreu neste domingo (8), em uma casa de repouso em Santos, onde morava há cerca de dois anos. Um enfermeiro percebeu que a cantora estava sem batimentos cardíacos e acionou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe detectou que a causa da morte foi insuficiência respiratória.

Vanusa tinha recebido a visita de Amanda, sua filha mais velha, neste sábado (7). Estava bem e não demonstrava problemas maiores. A artista fazia fisioterapia e outros tratamentos na residência para idosos.

Durante os meses de setembro e outubro, ela ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, em consequência de uma pneumonia.

Outra filha de Vanusa, Aretha, publicou homenagens à mãe nas redes sociais. Em uma delas, ela destacou que, neste domingo, seu pai, Antônio Marcos, completaria 75 anos.

“O amor é impossível. Hoje, aniversário do meu pai, Antônio Marcos ele veio buscar minha mãe para viverem juntos na eternidade. A vida é arte!”, postou.

O filho Rafael Vannucci, ator, cantor e produtor de eventos, reside em Goiânia e está viajando para São Paulo para encontrar a família. Ele publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs e as orações.

Gratidão

“Minha gratidão a cada um de vocês. É um momento muito difícil, com certeza é o pior dia da minha vida. Mas, ao mesmo tempo ela foi descansar, foi embora dormindo, e que o senhor receba minha mãe de braços abertos. Muito obrigada a cada um de vocês do fundo do meu coração, gratidão. E viva a Vanusa”, postou.

O corpo de Vanusa será velado pela família e amigos próximos no Funeral Arce Morumbi, Avenida Giovanni Gronchi, 1.358, em São Paulo, nesta segunda-feira (9), das 8 às 14 horas. O sepultamento será às 16 horas no Cemitério de Congonhas.

Sair da versão mobile