Início Cultura

Antes de se apresentar em Santos, Mutinho lança single e anuncia novo álbum

O artista gaúcho lança a canção “Ao que Vai Chegar”, nas plataformas digitais; em setembro, ele tem show especial na cidade

Mutinho - Foto: Marília Scarabello

Amigo e parceiro de uma geração de grandes nomes que influenciaram fortemente o cenário musical brasileiro, Mutinho se apresentará em Santos em setembro. Porém, antes disso, ele lança, nesta sexta-feira (21), nas plataformas digitais, a canção “Ao Que Vai Chegar”’.

Interpretada em parceria com Toquinho, a música faz parte do novo álbum que estará disponível ao público no dia 15 de setembro, “Casa de Mutinho”, pela gravadora Kuarup.

E justamente para marcar o lançamento do álbum, especial na discografia do músico radicado há muitos anos em São Paulo, ele fará um show gratuito, em Santos, no dia 16 de setembro, às 20h30, no Teatro Guarany.

No palco, ele estará acompanhado de Bruno De La Rosa (violão e direção musical), Silvia Goes (piano), Marcio Mutalupi (baixo) e Nicolo De Caro (bateria).

Produzido a partir de recursos do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac), iniciativa da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, o disco, com 15 faixas, foi gravado para celebrar a trajetória do baterista e compositor, de 82 anos, considerado uma espécie de memória viva da música popular.

O gaúcho, sobrinho de Lupicínio Rodrigues, que gravou e fez nome com Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Miúcha, Elis Regina, Leny Andrade, terá agora outro time especial interpretando suas composições.

Nem todas são inéditas. Algumas delas estavam no disco ”Casa de Brinquedos”, de 1983, compostas em parceria com Toquinho. Só que agora ganharam uma nova cara com Zeca Baleiro (“A bicicleta”), Mundo Aflora (“A bola”), Wandi Doratiotto (“O macaquinho de pilha”), Leopoldina (“A bailarina”). Na parte das inéditas ainda tem mais nomes especiais: Fernanda Takai (“Canção pra Jade”), Lucy Brand (“Jogo da amarelinha”), entre outros.

O disco teve direção musical do cantor e compositor Bruno de La Rosa, que assina, ainda, a inédita “Mar de Isabel”, com o gaúcho e o seu filho Marcio Mutalupi. A produção executiva ficou a cargo de Wagner Amorosino. Ele e Bruno já trabalharam no disco anterior do artista, ”Meu Segredo” (Kuarup, 2017).

Outros lançamentos

O lançamento dos singles não vai parar nesta sexta-feira. A ideia é continuar ”aquecendo” o público. Outros ”aperitivos” já estão previstos para serem divulgados nas seguintes datas:

04/08 – “O macaquinho de pilha”, com Wandi Doratiotto;

18/08 – “A bailarina”, com Leopoldina;

01/09 – “Esse menino”, com Hélio Ziskind;

08/09 – “A bola”, com Mundo Aflora.

Sair da versão mobile