O saldo da passagem de um ciclone, devido a uma frente fria, pela Baixada Santista, nesta quarta-feira (10), foi significativo. Foram registrados queda de árvores, atividades portuárias suspensas, tempestade de areia na orla da praia e imóveis destelhados.
Pelo menos nove árvores caíram em consequência dos ventos fortes. De acordo com informações das prefeituras da região, não houve feridos.
Em Santos, ocorreu a queda de cinco árvores, sendo que uma delas atingiu um veículo. A Defesa Civil também recebeu chamados para queda de galhos e destelhamentos.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que as rajadas de vento prejudicaram o funcionamento de semáforos e houve apagão em algumas regiões.
Uma tempestade de areia foi formada na orla da praia. Além disso, fortes ondas foram registradas em outros municípios da região, como em Praia Grande.
A prefeitura de Guarujá destacou que houve duas quedas de árvores nos bairros Jardim Helena Maria e Jardim Las Palmas.
Em Mongaguá, a Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência de queda de árvore, da mesma forma como ocorreu em Peruíbe.
As prefeituras de Praia Grande, Bertioga, Cubatão e São Vicente informaram que não foram acionadas para nenhuma ocorrência relacionada aos ventos fortes.
Assista ao vídeo do Viver em Santos e divulgado pelo Diário do Litoral:
Com informações do G1