Os casos do novo coronavírus no Vale do Ribeira continuam aumentando e a região já soma 51 pacientes infectados com a Covid-19, além de 314 suspeitos. Até o momento, foram registradas três mortes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Registro, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, informou a primeira morte em consequência do novo coronavírus. A vítima é do sexo masculino, de 76 anos, com comorbidades e estava internado. A cidade contabiliza 58 casos suspeitos, com dois confirmados.
Juquiá teve diagnosticado seu primeiro caso positivo. Trata-se de uma mulher de 42 anos, que, segundo a prefeitura, está bem. O município monitora 35 suspeitos.
Apiaí também teve seu primeiro caso confirmado. O paciente apresentou sinais de síndrome gripal, sendo notificado, mantendo-se em quarentena e monitorado pela equipe de saúde. Há mais dois casos suspeitos.
Ilha Comprida tem 16 confirmações, sendo uma delas um óbito de uma idosa de 74 anos. O município acompanha 26 casos suspeitos da doença.
O município de Eldorado tem dois casos confirmados, sendo um deles um óbito. A morte confirmada é de Dolores Mendes, esposa do vereador Antônio Neto Mendes, conhecido como Toninho Mendes. O vereador também está com a Covid-19. São os dois primeiros casos confirmados na cidade. Ainda há três suspeitos.
Pariquera-Açu soma 24 confirmações e monitora 54 casos suspeitos, entre notificados e não notificados, todos em isolamento domiciliar.
Outras cidades
Iguape, três casos confirmados e 17 suspeitos; Barra do Turvo, dois confirmados e três suspeitos; Cajati, 53 casos suspeitos; Cananeia, sete; Miracatu, 23; Jacupiranga, 13; Itariri, dois; Pedro de Toledo, dois; Sete Barras, 13; Ribeira, três.