Ilha Comprida, no Vale do Ribeira, anunciou seu primeiro caso confirmado do novo coronavírus. De acordo com as prefeituras municipais, o Vale conta, até o momento, com 260 casos suspeitos do Covid-19.
O primeiro caso confirmado em Ilha Comprida se refere a um jovem de 14 anos, cujos pais estiveram em São Paulo, acompanhando familiares em uma cirurgia no hospital. A prefeitura afirma que contratou um laboratório credenciado para a realização de testes em todos os casos suspeitos da cidade.
O jovem tem quadro estável e está em isolamento domiciliar. Sua família também está em quarentena, com todas as medidas preventivas para evitar o contágio. Atualmente, a cidade soma 24 casos suspeitos, seis descartados e um confirmado.
De acordo com a atualização mais recente, divulgada pela Prefeitura de Cajati, a cidade monitora 99 casos suspeitos. Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 90 pacientes notificados e acompanhados em casa. Como não apresentam sintomas mais leves, não foram submetidos à realização dos exames. Já os outros nove pacientes têm sintomas mais acentuados e aguardam o resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.
Outras cidades
Nas outras cidades do Vale do Ribeira, os números de casos suspeitos são: Registro, 26; Miracatu, 14; Pariquera-Açu, 14; Iguape, 22; Itariri, cinco.
Cananeia, dois; Barra do Chapéu, um; Jacupiranga, 13; Apiaí, 11; Eldorado, seis; Juquiá, dois; Pedro de Toledo, 14; Barra do Turvo, três; Sete Barras, quatro.