O número de casos suspeitos do novo coronavírus no Vale do Ribeira subiu para 236, de acordo com informações dos municípios da região. Cajati é a cidade que monitora o maior número de pessoas com sintomas semelhantes aos da doença: 89.
Destes, segundo a Vigilância Epidemiológica do município, são 80 pacientes notificados e monitorados em casa. Por apresentarem sintomas mais leves, não foram submetidos à realização dos exames, de acordo com o protocolo. Já os outros nove pacientes apresentam febre, tosse seca e dificuldade para respirar e aguardam resultado do teste de diagnóstico do coronavírus.
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde de Registro, confirmou que o município acompanha 27 casos suspeitos. Todos aguardam o resultado dos exames. Dois seguem internados.
O Departamento Municipal de Saúde de Ilha Comprida registra 22 casos suspeitos. Miracatu divulgou que continua monitorando 14 casos suspeitos da doença.
Demais cidades
Pariquera-Açu, 14 suspeitas do novo coronavírus; Iguape, 14; Itariri, cinco; Cananeia, dois; Barra do Chapéu, um; Jacupiranga, 13; Apiaí, nove; Eldorado, seis; Juquiá, três, Pedro de Toledo, 14; Barra do Turvo, três.