O número de mortos em consequência da tragédia provocada pelas chuvas intensas na Baixada Santista aumentou. Agora, segundo dados oficiais fornecidos pela Defesa Civil, são 27 vítimas fatais, quantidade que deve aumentar, pois existem 22 pessoas desaparecidas na região. As buscam continuam.
Os casos de mortes estão assim distribuídos: por enquanto, foram 22 em Guarujá; três em Santos e dois em São Vicente.
O temporal provocou alagamentos em inúmeras vias públicas, em toda a Baixada, prejudicou serviços, como transporte, educação, fornecimento de água, energia elétrica e telefonia, e causou interdições em rodovias.
Somente em um período de 24 horas, conforme informações do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 320 mm em Guarujá, índice muito acima da média de 263 mm prevista para março. Em Santos, choveu 239 mm. Em São Vicente, foram registrados 207 mm.
Desabrigados e desalojados
Até esta quarta-feira (4), segundo a Defesa Civil do Estado, havia registro de 155 desabrigados em Guarujá, seis em São Vicente e 37 em Santos. Também há 11 desalojados em São Vicente. Em Peruíbe, 65 pessoas tiveram de deixar, temporariamente, suas casas e estão instaladas no Centro Comunitário do Caraminguava.