Na manhã desta sexta-feira (13), a concessionária Honda Sanmell, localizada à Avenida Antônio Emmerich, no bairro Vila Cascatinha, em São Vicente, pegou fogo e queimou mais de 180 motos que estavam no local. O incêndio começou por volta das 5h, mas ninguém ficou ferido.
Segundo apuração de A Tribuna, a loja estava fechada, quando começou a pegar fogo, e atingiu o pavimento superior do estabelecimento onde funcionava o estoque, a área de montagem, o box de lavagem e um escritório para a equipe de consórcio.
De acordo com o gerente da concessionária, Vinicius Fernandes, o incêndio começou em razão de um curto-circuito em um ventilador. As informações são da TV Tribuna. Além disso, conforme as imagens das câmeras de monitoramento do local, os aparelhos estavam desligados quando a loja começou a pegar fogo.
Não só o prejuízo material, como também o financeiro. Segundo o gerente da loja, além das mais de 180 motos queimadas, foram atingidas a mobília do local, computadores e estruturas. Assim, Fernandes calcula em quase R$ 3 milhões de reais de prejuízo no estabelecimento.
Prontamente, o Corpo de Bombeiros chegou e apagou o fogo do local em 40 minutos. Não houve feridos ou vítimas. A Defesa Civil foi acionada para avaliar possíveis danos a estrutura do local
Por medidas de precaução, o estabelecimento e as regiões vizinhas foram interditadas. Feito os procedimentos de rescaldo e isolamento, o local ficou sob os cuidados de um funcionário da concessionária. A corporação mobilizou 9 viaturas e 20 bombeiros.
Veja o vídeo do incêndio no local.