Moradores da Zona Noroeste recebem atendimento após incêndio destruir 60 barracos

Além da triagem, o posto de assistência social apura a necessidade de retirada de alimentos e de novos documentos

Foto: Marcelo Martins/PMS

Os moradores vítimas do incêndio que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (20), no Caminho da Divisa, bairro Castelo, Zona Noroeste de Santos, estão passando por uma triagem e cadastro para o recebimento de doações e encaminhamento para abrigos.

Conforme informações da prefeitura, 60 barracos foram destruídos pelo fogo.

Um posto da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) foi montado na Escola Municipal Yara Nascimento Santini, na Rua Fausto Felício Brusarosco, no bairro Castelo. No local, é feita a contagem dos moradores que irão para abrigos ou que serão acolhidos em casa de familiares.

Além da triagem, o posto de assistência social apura a necessidade de retirada de alimentos e de novos documentos. Com dados investigados em conjunto com a Cohab santista e a Defesa Civil, os munícipes que precisarem de atendimento serão encaminhados para os serviços da Seds.

Relatório

A Defesa Civil também prepara um relatório para determinar quais moradias foram destruídas e quais moradores precisarão de assistência. Na próxima quarta-feira (22), será feita a retirada dos escombros e os donativos serão enviados aos munícipes pelo Fundo Social de Solidariedade.

Sair da versão mobile