A maré alta registrada no canal do Porto de Santos provocou a paralisação da travessia de balsas entre Santos e Guarujá, na madrugada desta quinta-feira (9). Segundo informações da Dersa, concessionária responsável pelas operações, o serviço foi suspenso às 2h45, quando o nível da maré ultrapassou os limites de segurança.
A empresa informou, também, que duas embarcações que fazem a travessia de bicicletas operam no momento. As operações de travessia para motocicletas e carros foram retomadas por volta das 6h30, com duas embarcações e o tempo de espera, conforme a Dersa, é de 15 minutos em cada margem.
A travessia de pedestres entre Santos e Vicente de Carvalho, em Guarujá, é realizada com duas embarcações e 20 minutos de espera em cada lado.
Alagamentos
A maré alta e uma forte ressaca causaram alagamentos em pontos da Baixada Santista, nesta quarta (8). Em Mongaguá, a força das ondas chegou a derrubar um poste na orla da praia.
A previsão do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) é de que, na região da baía de Santos, a maré pode ultrapassar 2,15 m nesta quinta (9). No estuário, o nível do mar deve ultrapassar 2,30 m.