Início Notícias coronavírus

Ladrões furtam objetos de creche durante três dias e são presos por pais de alunos

Direção fez uma lista de produtos levados e pediu para a comunidade não comprar nenhum dos itens

Reprodução

A creche Tia Edna, no Morro do Sao Bento, que atende 152 crianças de um a quarto anos e onze meses de idade, foi alvo de ladrões. Eles teriam entrado na quinta-feira passada e saído apenas na segunda-feira, quando foram surpreendidos e presos.

Reprodução

Edna Souza, diretora da creche, disse que a instituição realiza trabalho com educação infantil há 22 anos no morro. “É benquista por todos”. A professora acredita que os ladrões entraram na creche na quinta-feira. “Nunca em nenhum momento, por nada, fechamos as nossas portas. Neste momento de pandemia, todas as escolas fecharam e a nossa também. Pelas informações, os delinquentes já estavam ocupando aquele espaço desde quinta feira passada. Estivemos lá na quinta feira, no sábado e também passei no domingo. Acontece, que o espaço que fora ocupado por eles para subtração dos objetos, fica no fundos do complexo escolar”, afirmou.

Divulgação

Ela garantiu que o local é muito tranquilo. “A rua é calma, poucas pessoas e os vizinhos cuidam para nós nos finais de semana. É assim que definimos a segurança daquele espaço. Uma pena, porque ali estavam os nossos estoques de produtos de limpeza e higiene pessoal, para uso no ano todo”

Os acusados foram presos quando estavam furtando a máquina de lavar-roupas (veja o vídeo abaixo). “Eles estavam levando a máquina de lavar quando foram surpreendidos por dois pais da creche. Momento em que abordaram, chamaram a polícia e nos avisaram. Eles foram detidos, mas a previsão para estarem nas ruas é amanhã (quarta-feira)”.

https://cdn.folhasantista.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Video-2020-04-28-at-22.02.44.mp4

Para tentar diminuir o prejuízo, a diretoria da creche divulgou um comunicado pedindo que a comunidade não compre produtos que constam numa lista e solicitando a quem comprou algo que devolva. A creche fica na Rua 15 de agosto, 1166, Morro São Bento, e abre a partir das 9 horas.

“Conseguimos algumas poucas coisas de volta. O população do morro todo se mobilizou em prol de recuperar aquilo que é de uso para as crianças, bem como, recuperar os equipamentos usados para fomentar dinheiro para a manutenção da creche”, afirmou a professora.

A creche fica na Rua 15 de agosto,1166, Morro São Bento, estará aberta a partir das 9 horas.

Lista dos produtos furtados:
VAP;
Mesa de som;
Fonte de teclados;
4 caixa de som;
2 fritadeiras;
1 forninho;
Bandejas;
Churrasqueira grande;
Microfones;
20 flautas doces;
Cabos;
Brinquedos novos;
Lençóis infantis;
24 cadeiras e 10 mesas;
5 monitores;
3 computadores;
Escada de alumínio grande;
2 extensores de alumínios (cabos para pintar lugares altos);
Garrafas térmicas;
Caixas com descartáveis (copos, copos cúpula, guardanapos, embalagens de ovos de Páscoa… ) eram usados na Festa Inverno;
Produtos de higiene;
Produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, Detergente)

Sair da versão mobile