Início Esporte

João Paulo aceita reduzir salário e fica no Santos para a temporada de 2024

O goleiro é o segundo nome do atual elenco que aceitou reduzir os seus vencimentos

Créditos: Raul Baretta/Santos FC

O Santos recebeu uma boa notícia na noite desta sexta-feira (22). Isso porque o goleiro titular da equipe, João Paulo, aceitou reduzir o seu salário e está confirmado no elenco para 2024. Capitão do Peixe ao longo de boa parte da temporada, João Paulo se junta ao volante Tomás Rincón como dois nomes certos para próxima temporada.

Após o inédito rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos, por meio de sua atual diretoria eleita, pretende cortar pela metade a folha salarial. Tanto o arqueiro quanto o volante venezuelano foram os primeiros a reduzirem os seus vencimentos e se adequarem a nova realidade financeira do clube.

Menino da Vila, o goleiro de 28 anos, soma 211 jogos pelo profissional do Peixe. Só em 2023 foram 59 partidas com a camisa alvinegra. Especulou-se pela saída do arqueiro, que chamou a atenção de outras agremiações do Brasil.

Confira, abaixo, a nota que o Peixe divulgou nesta sexta-feira para confirmar a continuação do atleta no clube.

“A exemplo do meio-campo Tomás Rincón, o goleiro João Paulo se integrou à nova política salarial do Santos FC, aceitando reduzir o seu salário. A decisão de João Paulo demonstrou comprometimento e respeito com o Clube, pois ele tinha três propostas e decidiu ficar na Vila Belmiro.”

Sair da versão mobile