O Conselho de Pastores de Santos, que é composto pelas principais igrejas e templos evangélicos da Cidade, suspendeu a realização de seus cultos com presença dos seus fiéis a partir desta sexta-feira, por tempo indeterminado. Os religiosos acataram determinação da Prefeitura e vão colaborar para reduzir as chances de transmissão do coronavírus.
O vice-presidente do Conselho de Pastores, Eric Vianna, pastor da Igreja Bola de Neve, disse que a medida atende ao bom-senso e favorece toda a coletividade. “Vamos evitar grandes aglomerações. Na quarta, já suspendemos o culto, e transmitimos tudo por quatro plataformas digitais. Tivemos uma participação muito maior. Aqui na igreja cabem 1,5 mil pessoas e pela internet fomos acompanhados por 10 mil”, disse.
Vianna destacou a importância da ação diante da situação de comoção social enfrentada no País. De acordo com ele, 30% da população de Santos é evangélica e existem 450 igrejas na Cidade. “O decreto diz que tudo deve ser interrompido nesta sexta e isso que vamos fazer. Vamos esperar tudo isso passar e, sim, fazermos nossos cultos com a presença das pessoas, Enquanto isso, tudo será virtual”.