José Vicente da Costa Ferreira, de 84 anos, foi encontrado morto no Jardim Botânico Chico Mendes, na Zona Noroeste, em Santos. Ele estava desaparecido desde o dia 25 e fevereiro, uma terça-feira, quando saiu de casa para ir à feira.
Stephanie Costa, neta do idoso, diz que todas as terças os dois iam à feira para comprar frutas. Naquele dia, eles terminaram e ela foi comprar outros itens em um mercado.
Ambos combinaram que o avô voltaria para a casa. Contudo, ele seguiu para outro caminho. “Conseguimos pegar pelas câmeras de monitoramento que ele não foi sentido casa e, sim, no sentido praia”, afirmou Stephanie, ao G1.
De acordo com ela, o avô nunca havia sumido. Porém, há algum tempo apresentava sinais de perda de memória, o que preocupou ainda mais os familiares. Ela contou que, quatro dias antes do desaparecimento, Ferreira contou que pegou um ônibus errado e foi parar em Praia Grande.
“Ele andava sozinho pelas redondezas de casa, ia ao mercado e tudo. Ele não tinha sido diagnosticado com Alzheimer, mas apresentava alguns sintomas. Esquecia que pagou uma conta, de onde estava indo, fazia um pouco de confusão, mas nada tão relevante”, revelou Stephanie.
Logo após o desaparecimento, a família distribuiu cartazes pela cidade e fez uma campanha nas redes sociais para tentar localizá-lo, e receberam várias informações.
Zona Noroeste
“A maioria veio da Zona Noroeste. A primeira pessoa que viu, tinha muita convicção de que era ele. Foi na manhã da sexta-feira (28). Ela relatou a roupa igualzinha a que ele estava”, contou a neta. Por isso, a família passou a procurar na Zona Noroeste.
De acordo com a prefeitura de Santos, não foram encontrados indícios de violência no corpo do idoso, o que foi ratificado pela Polícia Civil. A família suspeita que ele tenha morrido de causas naturais.
Com informações do G1