Santos tem cinco novos casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). As notificações foram feitas por dois hospitais particulares para a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep). No momento, a cidade monitora oito suspeitos da doença.
Uma mulher de 24 anos, que esteve em Portugal e Espanha; outra de 49 anos, que viajou para a Itália; e homem de 35 anos, que foi à França. Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz (IAL)
Além deles, os cinco novos suspeitos são: um casal, ambos com 89 anos, que tem uma filha que mora na Itália e teve sintomas similares aos da doença.
Outro casal, um homem de 53 anos e uma mulher de 55 anos, foi atendido também com sintomas semelhantes aos do Covid-19. Eles estiveram nos Estados Unidos recentemente e estão em isolamento domiciliar.
O quinto novo caso suspeito é de uma mulher de 63 anos, que apresenta sintomas desde 22 de fevereiro e retornou ao Brasil em 7 de março, depois de participar de um cruzeiro pela Itália, Marrocos, Portugal e Espanha, além de passagem pela Suíça.
Casos descartados
Em contrapartida, a Secretaria de Saúde de Santos recebeu resultados do Instituto Adolfo Lutz que descartaram as suspeitas do novo coronavírus em duas moradoras da cidade: mulher de 29 anos (que viajou pelo Camboja, Tailândia, Vietnã e Espanha) e menina de cinco anos (padrasto esteve na Itália).