A vereadora Telma de Souza (PT) informou que acaba de falar com representantes do governo municipal para que mais equipamentos públicos sejam abertos para abrigar a população afetada pelas fortes chuvas que atingem a Baixada Santista desde a tarde desta segunda-feira (2).
“Santos e Região estão vivendo um verdadeiro e triste caos. Acabo de falar com representantes do governo municipal para que abram equipamentos públicos, como escolas e vilas criativas, para receber quem não tem para onde ir. A hora é de apoiar quem está desabrigado e em situação de risco e quem precisa de atendimento médico. Para áreas de risco o telefone da Defesa Civil é 199”, disse.
Segundo a vereadora, nesta terça-feira (3) ela cobrará da prefeitura ação emergencial de atendimento às pessoas e para diminuir os impactos das chuvas. “Em primeiro lugar, ajudar a quem precisa.”
A prefeitura informou que há risco de escorregamentos nas áreas dos Morros por conta do volume de água, que deixou o solo bastante encharcado. A Defesa Civil está fazendo atendimentos e segue por toda a noite.
Locais abertos à população necessitada
Vila Criativa da Vila Progresso – Rua 3 s/ n° Vila Progresso
Quadra da União Imperial- Rua São Judas Tadeu, 20/26, Marapé