Início Notícias coronavírus

Buzinaço reúne 50 motoristas pelas ruas de Santos

Sempre evitando o contato físico e a aglomeração, os manifestantes carregavam bandeiras do Brasil e gritavam de dentro de seus veículos

Reprodução

A adesão não foi das maiores, mas uns 50 motoristas, em veículos quase todos de luxo, resolveram fazer uma buzinaço em frente a sede da Prefeitura de Santos e alguns bairros da Cidade. Eles protestaram contra o fechamento dos comércios do Município em razão da pandemia de coronavírus, que já matou 68 pessoas só no Estado de São Paulo.

Sempre evitando o contato físico e a aglomeração, os manifestantes carregavam bandeiras do Brasil e gritavam de dentro de seus veículos. Tudo foi acompanhado de perto por profissionais da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal de Santos.

Outro lado

A Prefeitura Municipal de Santos esclarece que vem adotando medidas de isolamento social, de acordo com orientação de equipe técnica, baseados em protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde, Organização Mundial da Saúde e a literatura existente a respeito do tema. O trabalho preventivo, realizado até o momento, busca salvar vidas, evitando erros como os cometidos em outros países, como o assumido pelo Prefeito de Milão, Giuseppe Sala, que permitiu abertura dos estabelecimentos comerciais sem critérios e sem restrições de isolamento, e um mês depois registra 5.402 mortes. Vale destacar que a prefeitura vem atuando também pelas empresas e empregos existentes na cidade, mantendo articulação com diversos segmentos empresariais para criar um pacote de incentivos aos comerciantes. Na segunda-feira (30), haverá reunião específica com os sindicatos para abordar este tema.

Sair da versão mobile