Projeto de lei na Câmara de Mongaguá determina que idosos sejam vacinados em casa

Iniciativa é do vereador Luciano Lara e propõe a criação do “Programa de Vacinação Domiciliar a Idosos e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais"

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em tempos de avanço do novo coronavírus, em que as pessoas idosas são as mais vulneráveis e sujeitas aos riscos de pegar a doença, está em tramitação na Câmara de Mongaguá um projeto de lei que propõe a criação do “Programa de Vacinação Domiciliar a Idosos e Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais”. A ideia é do vereador Luciano Lara (Podemos).

Os idosos são aconselhados a não saírem de casa, por conta do Covid-19. A proposta atende pessoas com 60 anos ou mais. Entre as vacinas disponíveis, estão: contra a pneumonia, contra difteria e tétano, contra a gripe (influenza), além de doses de reforço, até mesmo de outros tipos de vacina, quando necessário.

Cadastro

O projeto determina, também, que os pedidos de vacinação em casa sejam feitos na Diretoria Municipal de Saúde, onde haverá um cadastro com o nome das pessoas com mais de 60 anos, ou com necessidades especiais, seu domicílio e o telefone.

A Diretoria de Saúde terá a responsabilidade de disponibilizar equipes de apoio e veículos para a execução do serviço em domicílio.

Com informações de A Tribuna

Sair da versão mobile