Homem em situação de rua doa cobertores que ganhou para desabrigados de Guarujá

Homem identificado apenas como Francinaldo se apresentou em um ponto de doação, disse que só precisava de um cobertor e deu os outros dois que ganhou para as vítimas do temporal

Foto: Arquivo pessoal

A tragédia que provocou, por enquanto, a morte de 42 pessoas na Baixada Santista, vítimas do temporal que atingiu a região na semana passada, também teve momentos de emoção.

Um homem em situação de rua chamou a atenção de comerciantes de Guarujá. Ele, apesar de ter poucos bens, fez uma doação aos desabrigados. Identificado apenas como Francinaldo, o homem entregou dois de três cobertores que recebeu para que fossem levados às pessoas nos abrigos.

Erasmo Fonseca Júnior, empresário e advogado, revela que o caso ocorreu na quarta-feira (4), em uma padaria que ele possui no bairro das Astúrias, e que havia sido transformada em um ponto de entrega de doações.

O empresário conta que o homem chegou enquanto a esposa dele recebia as doações. Ele afirmou que havia ganhado três cobertores, mas que precisava só de um. Por isso, queria doar os outros aos desabrigados. “Minha esposa começou a chorar na hora em que ele falou isso”, disse ao G1.

Oportunidade

Francinaldo relatou que tinha passado pelo sistema prisional e que estava em busca de uma oportunidade de emprego. “Ele contou que é azulejista e tem experiência como sushi man, e que quer reconstruir a vida dele”.

Erasmo aponta que o homem recebeu uma doação de R$ 70 e disse que iria recuperar os documentos em um Poupatempo em Vicente de Carvalho, Guarujá. Depois disso, o advogado perdeu o contato com Francinaldo.

Sair da versão mobile