Em tempo de coronavírus, Guarujá adota delivery de merenda para alunos da rede municipal

De acordo com a prefeitura, para o fornecimento das refeições, estão trabalhando apenas os servidores que não se enquadram nos grupos de risco do Covid-19

Foto: Divulgação/PMG

Apesar do afastamento forçado das aulas, em consequência do avanço do novo coronavírus, os alunos da rede municipal de Guarujá continuarão recebendo a merenda. Marmitas estarão à disposição para que os pais e demais responsáveis pelas crianças possam retirar.

De acordo com documento emitido pelo Ministério Público, autor da recomendação, a cidade deve implementar ações estratégicas para realizar a distribuição das refeições, por esquema de delivery, “mantendo os devidos cuidados com higiene dos funcionários e local, além de evitar a aglomeração de pessoas”.

Para os estudantes dos períodos da manhã e da tarde, o almoço fica disponível para a retirada das 11 às 12 horas. Para os alunos dos períodos tarde e noite, o horário é das 14 às 15 horas.

De acordo com a prefeitura, para o fornecimento das refeições, estão trabalhando apenas os servidores que não se enquadram nos grupos de risco do Covid-19.

Voluntariado

As unidades estão recebendo auxílio para realizar a distribuição das refeições. Quem estiver interessado em se voluntariar deve procurar as escolas: EM Mário Cerqueira (Rua Javari, 95 – Perequê); EM Paulo Freire (Avenida Tancredo Neves, s/nº – Santa Clara); EM Guilherme Furlani (Travessa 253, s/nº, Morrinhos); EM Augusto Antunes (Rua Romoaldo dos Santos Inácio, 45 – Jardim Boa Esperança); Neim Albert Sabin (Avenida Mário Daige, 1.555 – Jardim Boa Esperança).

Sair da versão mobile