Defesa Civil interdita 78 casas no Morro do Macaco Molhado por risco de desabamento

A medida foi tomada após vistoria técnica da Coordenadoria da Defesa Civil de Guarujá, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas, que identificou uma trinca no solo

Foto: Reprodução/TV Globo

Com o objetivo de reduzir o perigo de novos deslizamentos nos morros de Guarujá, a Coordenadoria de Unidades de Prevenção e Educação da Defesa Civil da cidade decidiu interditar 78 casas no Morro do Macaco Molhado, na Vila Edna. Todas estão sob risco de desabamento.

A medida foi tomada depois de uma vistoria técnica da Coordenadoria, em parceria com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que identificou uma trinca no solo.

O trabalho de vistoria continua nos morros que sofreram com os deslizamentos. No caso de a Defesa Civil constatar que mais moradias estejam sob risco de desabamento, os moradores serão retirados e levados ao local de acolhimento da prefeitura ou para casas de parentes.

Assistência

As famílias que tiveram de deixar suas casas estão sendo abrigadas na Escola Municipal Professora Dirce Valério Gracia, no Jardim Tejereba). No local, as pessoas recebem atendimento médico e psicológico, alimentação e abrigo.

Com informações do Diário do Litoral

Sair da versão mobile