A Secretaria de Saúde de Guarujá (Sesau) recebeu, nesta quinta-feira (2), a confirmação do terceiro caso do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 31 anos, profissional liberal e morador da Vila Zilda.
O paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho, em 10 de março, apresentando sintomas semelhantes aos da doença. Como ele não tem qualquer comorbidade ou complicação, foi encaminhado para casa, onde está em isolamento.
Guarujá soma, ainda, 215 pessoas com suspeita da doença, além de 18 pacientes internados, sendo sete em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os outros seguem em isolamento domiciliar.
A cidade investiga, também, seis mortes de pessoas suspeitas da doença. Todas têm em comum o quadro de sintomatologia respiratória.
Outros casos
Nesta quarta (1º), a Sesau tinha recebido a confirmação do segundo caso de coronavírus em Guarujá. O quadro se refere a um comerciante, de 38 anos, morador da Astúrias, que já estava sendo monitorado e em isolamento domiciliar.
O primeiro caso confirmado da doença na cidade ocorreu no domingo (29). É um homem, de 38 anos, morador do Guaiúba, profissional da saúde e que trabalha na UTI de um hospital na capital paulista. Ele segue em isolamento domiciliar.