Como medida de segurança diante do avanço do novo coronavírus, Guarujá está restringindo a entrada de pessoas na cidade. As barreiras instaladas para controlar os acessos rodoviários e via balsas, desde o último domingo (22), já impediram que mais de 700 veículos chegassem ao local.
A prefeitura seguiu o decreto municipal 13.569, publicado no Diário Oficial do Município, em edição de sábado (21). O texto oficializou, ainda, o estado de calamidade pública na cidade.
As barreiras funcionam 24 horas por dia e estão distribuídas em sete pontos estratégicos. Em Vicente de Carvalho, os bloqueios são na Avenida Aurea Gonzales Conde, Rua Idalino Pines (Rua do Adubo), Avenida Santos Dumont (entrada da Cidade) e no acesso ao Porto de Granéis (Via Fassina), além da Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa.
Há, também, barreiras na Avenida Tancredo Neves (apenas observação); todos os pontos ficam nos arredores da Rodovia Cônego Domenico Rangoni. Foram providenciadas fiscalizações nas saídas das travessias de balsas de Santos e Bertioga.
Passagem livre
O acesso é livre apenas para os motoristas que comprovem domicílio em Guarujá. Também estão liberados veículos em exercício de atividades essenciais, como segurança pública, saúde e assistência social, além dos motoristas que estiverem transportando alimentos, combustíveis e outros insumos indispensáveis.