Além dos 28 mortos encontrados até o momento, em consequência da tragédia provocada pelo temporal do início da semana, na Baixada Santista, a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros praticamente dobraram para 42 o número de desaparecidos.
O município de Guarujá é o maior responsável pela atualização dos dados, pois, nesta quinta-feira (5), subiu de 16 para 36 os desaparecidos.
Conforme informações da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, as autoridades cruzaram as listas do Programa Saúde da Família e da Defesa Civil, que controla os moradores do Morro Barreira. O resultado apontou que mais de 50 casas foram atingidas pelo deslizamento no bairro. Por isso, a quantidade de desaparecidos pode subir ainda mais.
Contagem única
“Todas as pessoas que foram dadas como desaparecidas pelos familiares foram contabilizadas com base em dados dos órgãos de saúde, assistência social e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros, em uma contagem única para facilitar esse balanço”, declarou ao G1 o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, além dos 36 desaparecidos em Guarujá, existem cinco em Santos e um em São Vicente.
Os mortos contabilizados até o momento apontam 23 em Guarujá, três em Santos e dois em São Vicente.