Apesar de não registrar nenhum caso confirmado do novo coronavírus na Baixada Santista, o número de ocorrências suspeitas aumentou 63,3% em apenas um dia. Até o momento são 147 pessoas que apresentam sintomas similares aos da doença.
Santos, com 66 notificações, é a cidade da região com mais casos suspeitos. Já registra internações, inclusive, em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, seis pessoas estão internadas em hospitais do município: três homens (de 13, 50 e 67 anos) e três mulheres (51, 67 e 86 anos). Dois estão na Santa Casa.
No entanto, a própria instituição divulgou que, além desses dois notificados pela Secretaria, há outras quatro pessoas internadas no hospital com os sintomas do coronavírus, totalizando seis. São três crianças e um adulto. Do total, quatro estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo duas crianças.
Outras cidades
Praia Grande ultrapassou Guarujá como segundo município da Baixada com mais casos suspeitos: são 34 até o momento. Depois aparecem Guarujá, com 21; Bertioga, com 11; Peruíbe, com cinco; São Vicente e Cubatão, com quatro cada; Mongaguá, com dois; Itanhaém, sem registro suspeito.