Início Baixada Santista

Coronavírus: Casos avançam e Baixada Santista já soma quase 200 pacientes confirmados

A região contabiliza, também, 15 mortes e 1.398 pessoas que apresentam sintomas característicos de Covid-19

Foto: Agência Brasil

As cidades da região divulgaram a confirmação de mais casos do novo coronavírus. Agora, até a manhã desta quinta-feira (9), a Baixada Santista soma, no total, 193 pacientes infectados com Covid-19, além de 1.398 ocorrências suspeitas e mais de 200 pessoas internadas em hospitais locais.

A região também contabiliza, por enquanto, 15 mortes confirmadas por conta da doença e outras 64 que estão sob investigação.

Santos recebeu, nesta quarta (8), a notificação de dez resultados positivos entre moradores da cidade. Assim, o número de casos confirmados passou de 141 para 151, o que representa aumento de 7% em 24 horas.

Em Praia Grande, mais três novos casos foram confirmados, totalizando 17, sendo quatro mortes. A Secretaria da Saúde de São Vicente divulgou o oitavo caso confirmado na cidade. 

Guarujá mantém sete casos confirmados da doença. A última atualização foi feita na tarde de segunda (6) sobre um casal de moradores da Astúrias, que chegou à cidade vindo de um cruzeiro internacional de 20 dias pela América do Sul.

A prefeitura de Peruíbe registrou mais um caso de coronavírus na cidade. Até o momento, quatro moradores testaram positivo para Covid-19.

Mongaguá divulgou a primeira morte pela doença no município. Segundo a prefeitura, a cidade passa a contabilizar um caso confirmado, de um homem, de 73 anos, que fazia parte dos óbitos investigados.

Em Cubatão, foram confirmados dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus na cidade. Já em Itanhaém, são três pacientes com a doença, com duas mortes sob investigação.

Casos suspeitos

Os casos de pessoas que apresentam sintomas similares aos da doença e que são monitorados estão assim divididos por cidades: Santos – 462 casos suspeitos, com 109 pacientes internados, sendo 37 em UTIs.

Guarujá – 305 casos suspeitos, com 27 internados, sendo treze em UTIs; Praia Grande – 239 suspeitos, com 38 internados, sendo oito deles em UTIs; São Vicente – 118 casos suspeitos, com 14 internados, sendo nove em UTIs.

Peruíbe – 44 casos suspeitos, com seis pacientes internados, sendo três em UTIs; Bertioga – 53 casos suspeitos, com um paciente internado em UTI.

Cubatão – 86 casos suspeitos, com 17 pacientes internados, sendo três em UTIs; Itanhaém – 70 casos suspeitos, com sete pacientes internados, sendo três em UTIs; Mongaguá – 21 casos suspeitos, com três internados.

Mortes

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos informou que investiga 31 mortes de moradores da cidade por Covid-19. Cubatão investiga a morte de um residente suspeito de ter contraído a doença.

São Vicente também investiga sete mortes de moradores da cidade. Peruíbe divulgou, em nota, que aguarda resultado de exame de quatro pacientes que morreram com sintomas da doença.

Duas mortes são investigadas por Itanhaém e outras duas em Mongaguá e Bertioga. Guarujá investiga 11 mortes. A prefeitura de Praia Grande divulgou que investiga sete óbitos.

Sair da versão mobile