A Baixada Santista obteve a confirmação de novos casos do coronavírus, nesta terça-feira (21). A região soma agora 754 pacientes infectados pela Covid-19 e 54 mortes, oito a mais do que no dia anterior. Ao todo, até o momento, são 1.750 casos suspeitos, 266 internações e mais 59 óbitos sob investigação.
Santos anunciou mais uma morte provocada pela doença. A nova notificação recebida pela Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) é de uma mulher de 92 anos, que estava internada em um hospital filantrópico desde 16 de abril e morreu no domingo (19). Com isso, a cidade soma 26 vítimas fatais e investiga a morte de 23 moradores da cidade.
A Secretaria de Saúde recebeu, ainda, novas notificações de resultados positivos da doença, somando 363 casos confirmados. Ao todo, são 145 pessoas internadas, sendo 50 em UTIs. Os casos suspeitos são 556.
Praia Grande tem 200 casos confirmados da doença, sendo 16 deles óbitos. A cidade também soma 459 suspeitos e investiga nove mortes. Ao todo, 24 pacientes permanecem internados, sendo quatro em UTIs.
A Secretaria de Saúde de Guarujá recebeu mais nove notificações positivas. O número de casos confirmados aumentou para 85, sendo três mortes provocadas pela doença. A cidade ainda registra 318 suspeitos e aguarda o resultado do exame de sete óbitos sob investigação.
São Vicente confirmou mais duas mortes. Trata-se de uma mulher, de 69 anos, moradora do Parque Continental, e um homem, de 67 anos, morador do Humaitá. Os óbitos ocorreram nos dias 26 e 31 de março, respectivamente. Com isso, a cidade contabiliza cinco óbitos pela doença.
O município soma, ainda, 33 casos positivos, 190 suspeitos, sendo 25 pacientes internados, e são investigadas oito mortes.
Cubatão possui 37 casos confirmados, sendo que quatro tiveram alta. A cidade monitora 90 suspeitas da Covid-19 e tem 18 pacientes internados, sendo cinco deles em UTIs.
No último domingo (19), a cidade divulgou a primeira morte causada pelo novo coronavírus. Além disso, investiga mais duas vítimas fatais.
Peruíbe soma 16 casos confirmados, sendo seis curados. São 28 suspeitos e nove internados, sendo quatro em UTIs. A cidade aguarda resultado de exames de três mortes suspeitas.
Itanhaém registra nove pacientes com a doença, sendo que três estão recuperados. A cidade soma 65 suspeitos, sete internados com os sintomas e quatro óbitos sob investigação.
Mais uma morte
Mongaguá contabiliza seis casos confirmados, sendo dois deles óbitos. A cidade ainda monitora 19 suspeitos. Destes, há quatro mortes em investigação. Três pacientes estão internados, sendo um em UTI.
Bertioga tem mais quatro casos, somando cinco notificações na cidade. Deste número, quatro pacientes já estão curados e um morreu em decorrência da doença. Trata-se de uma mulher de 46 anos de idade, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 30 de março e faleceu em um hospital particular em Santos.
Além disso, a cidade monitora 25 casos suspeitos e registra duas internações, sendo uma na UTI. Não há óbito em investigação.