Início Baixada Santista

Coronavírus: Baixada Santista atinge 42 mortes e 622 casos confirmados da doença

Além disso, há 1.775 casos suspeitos, mais de 270 pacientes internados e mais 72 mortes estão sob investigação

Foto: Bernardo Portella/Bio-Manguinhos/Fiocruz

As cidades da Baixada Santista contabilizaram novos casos de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A região soma, até o momento, 622 confirmações e 42 mortes. Além disso, há 1.775 casos suspeitos, mais de 270 pacientes internados e mais 72 mortes estão sob investigação.

Santos confirmouneste domingo (18), que a Secretaria de Saúde recebeu nove novas notificações de resultados positivos, alcançando 342 casos confirmados. Ao todo, são 158 pessoas internadas, sendo 54 em UTIs.

No sábado (18), a secretaria teve a notificação de mais uma morte causada pela doença. A paciente é uma mulher de 90 anos, que faleceu no dia 8 de abril. Com isso, a cidade soma 23 óbitos causados por Covid-19. Estão sob investigação 25 mortes de moradores da cidade.

Praia Grande registra 120 casos confirmados da doença, sendo 11 deles óbitos. A cidade ainda tem 469 casos suspeitos e investiga nove mortes.

Guarujá recebeu mais três notificações positivas e o número de casos confirmados aumentou para 71, sendo 15 deles pacientes que já se recuperaram e três mortes causadas pela doença. A cidade ainda registrou 264 casos suspeitos e investiga o resultado do exame de 11 óbitos suspeitos.

A Secretaria da Saúde de São Vicente contabilizou 29 casos positivos, sendo dois óbitos. A cidade tem 183 casos suspeitos, sendo que 20 permanecem internadas. São investigadas nove mortes.

Cubatão divulgou, neste domingo (19), sua primeira morte causada pelo novo coronavírus. Trata-se de um homem de 56 anos, com comorbidades, que estava internado desde o dia 5 de abril. Ele faleceu na última sexta-feira (17), em Santos. Duas mortes são investigadas. A prefeitura divulgou, também, que possui 37 casos confirmados e 88 suspeitos.

Peruíbe alcançou 13 casos confirmados e 37 suspeitos. A cidade aguarda resultado de exames de sete mortes suspeitas. Itanhaém registrou seis pacientes com a doença, 67 suspeitos e quatro mortes investigadas.

Primeira morte

Mongaguá contabilizou três casos confirmados, sendo uma morte. A cidade acompanha 28 casos suspeitos e, destes, há cinco mortes em investigação.

Bertioga tem um caso confirmado e ainda monitora 41 suspeitos que aguardam exames. No sábado (18), a cidade registrou a primeira morte por Covid-19. Segundo a Prefeitura, trata-se de mulher de 46 anos de idade que deu entrada no Hospital Municipal no dia 30 de março e faleceu em um hospital particular em Santos.

Sair da versão mobile