Início Baixada Santista

Weintraub volta a castigar língua portuguesa com tuíte em defesa do “vendedor de cocô”

Ex-ministro de Educação de Bolsonaro, alçado ao Banco Mundial graças à aliança entre o presidente e Donald Trump, reagiu ao fechamento das praias em Bertioga, onde possui apartamento

Abraham Weintraub (foto: Twitter)

Para quem estava com saudades das bobagens de Abraham Weintraub, este 2021 começou com uma pérola.

O ex-ministro de Educação de Bolsonaro publicou um tuíte nesta sexta-feira (1º) reclamando do fechamento das praias na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, onde possui um apartamento.

“Que dor no coração. Tenho um apartamento em Bertioga e meus filhos cresceram neste ponto da praia. É ligar (sic) de famílias, crianças pequenas, vendedor de cocô (sic), de sorvete. Meu Deus… 2021 começou pior que 2020…”, disse o economista, que deixou o Brasil em julho para assumir um cargo de direção no Banco Mundial, graças à aliança entre o presidente brasileiro Jair Bolsonaro e o estadunidense Donald Trump.

O tuíte de Weintraub também foi em resposta a uma mensagem do deputado estadual Gil Nunes (PSL-SP), também conhecido como Carteiro Reaça, no qual ele atacou o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito de Bertiga, Caio Matheus, ambos do PSDB, pela decisão de acionar a Polícia Militar para impedir o acesso às praias do município.

Sair da versão mobile