Coronavírus: Bertioga inicia distribuição de kits de alimentação para alunos da rede municipal

A iniciativa tem o objetivo de complementar a alimentação dos estudantes, que entraram em recesso escolar como medida preventiva para conter o avanço da doença

Foto: Divulgação/PMB

A prefeitura de Bertioga começou nesta quinta-feira (2), às 9 horas, a distribuição de kits de alimentos às famílias que se encontram em vulnerabilidade social, e que contam com crianças matriculadas na rede municipal. A distribuição vai até 16 horas e continua nesta sexta (3).

A entrega dos kits é realizada em 16 escolas municipais e no Centro de Educação Especializado (CEE). Veja os locais aqui: http://www.bertioga.sp.gov.br/noticias/prefeitura-inicia-distribuicao-dos-kits-de-alimentos-para-alunos-da-rede-municipal/.

A distribuição tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, que entraram em recesso escolar no último dia 23, como medida preventiva para conter o avanço do novo coronavírus.

Os kits são compostos por pacotes de arroz, feijão, macarrão, sal, óleo, molho de tomate, leite em pó e ovos.

Quem tem direito

Poderão receber o complemento alimentar as famílias dos alunos que são beneficiárias do Programa Bolsa Família e, também, famílias de alunos em situação de risco alimentar, durante o período de suspensão das aulas.

A retirada do kit será feita pelo pai, mãe ou responsável pelo aluno matriculado na escola. Os responsáveis devem levar documento pessoal com foto e é preciso que sigam as recomendações de segurança para evitar aglomerações.

Sair da versão mobile